O que define um bom cronograma de projetos?

No Acumen, um cronograma bem planejado é a chave para o sucesso de um projeto – e também um gerente de projetos excepcional. No entanto, a definição de cronograma bem planejado pode mudar de acordo com a situação.Cada departamento de planejamento tem um conjunto diferente de normas e limites que determinam a qualidade da planejamento. Como podem duas empresas, contratante e contratada por exemplo, decidir sobre um padrão de mercado ou tomar decisões de projeto consistentes?

De acordo com o diretor executivo e presidente da Acumen, Dr. Dan Patterson, a integridade do caminho crítico (CPM) - fator integrante na confiabilidade do carregamento de recursos subsequentes, engenharia de custos, modelagem de riscos e execução geral do projeto- é a chave para garantir o sucesso do projeto. Ele também acredita que  a conclusão do projeto com precisão, um cronograma realista, ajustado ao risco, é muito mais valioso do que um cronograma determinístico. Sentamos com Patterson para discutir como os conceitos fundamentais do Acumen, sua metodologia e os produtos de trabalho de "mão-em-mão" podem criar programações confiáveis de forma consistente, no tempo e dentro do orçamento em projetos e, por fim, gerentes de projeto de sucesso.

O que é o Acumen Fuse Schedule Index?

Reconhecendo a necessidade de uma referência padrão de qualidade do cronograma, Acumen criou o premiado Fuse Schedule Index™. O Fuse Schedule Index é composto de nove diferentes verificações de qualidade e suas limiares de eficácia comprovada. Cada um destes indicadores  é calculado individualmente e ponderado antes de ser compilado para o Index. Limiares padrão foram estabelecidas para ajudar a determinar se o seu projeto faz o corte ou não. Desde sua invenção, o Index foi construído na plataforma de software Acumen, usado como base para o cloud-based benchmarking e oferecido como parte de um utilitário web gratuito que todos os planejadores podem acessar.

Qual é o impacto do Fuse Schedule Index™ no gerenciamento de projetos?

Com a adoção do Fuse Schedule Index™ entre organizações contratantes e contratadas, um alinhamento de expectativas e de comunicação entre as partes foi estabelecido, e a prática de planejar bons e confiáveis cronogramas ​​tem sido elevado. Este aumento da demanda de ambos os proprietários, as pessoas que investem capital para manter projetos em andamento, as pessoas que investem seu conhecimento para obter projeto feito, só demonstra que a padronização é necessária e bem-sucedida. Agora, é geralmente aceito que quanto maior a qualidade de um cronograma do projeto, maior a chance do projeto ser executado sem problemas e atender as expectativas.

"Acumen Fuse® se integra a todas as versões de Primavera®, dando-lhe um olhar abrangente da qualidade do seu planejamento e realismo ao seu modelo de risco e, além disso, permite que você visualize facilmente e reporte o desempenho de execução."
- Dr. Dan Patterson, PMP, Diretor-Presidente e Presidente da Acumen

Como a solução Acumen tornou-se um líder de mercado?

O Fuse Schedule Index™ está rapidamente se tornando um padrão para qualidade no planejamento. Tem sido amplamente adotado por organizações de Óleo&Gás, Engenharia, EPC, Governo, Aeroespacial e de Defesa. O objetivo da Acumen é continuar a fornecer meios para elevar a qualidade dos cronogramas do projeto em toda a linha de padronização das melhores práticas de planejamento. Isso pode ajudar a resolver o já conhecido problema de fracasso do projeto em todos os setores. Um melhor planejamento rende projetos melhores.

Como o Acumen fornece valor agregado aos clientes Primavera®?

Acumen Fuse integra-se com todas as versões do Primavera®, dando-lhe um olhar abrangente da qualidade do seu planejamento e realismo ao seu modelo de risco e, além disso, permite que você o visualize facilmente e reporte o desempenho de execução. Com a adição de Acumen Risk™ você pode garantir um cronograma realista considerando as incertezas e riscos, e com Acumen 360™ pode gerar cronogramas acelerados. Acumen garante que o seu planejamento no Primavera® o leve a perfeição de seu projeto.

Tradução da Matéria "What Define´s a Good Project Schedule" publicada em Oracle Profit Magazine.

Acesse a página http://www.verano.com.br/pt_BR/produtos/acumen-fuse e teste agora o Fuse Index Calculator!

Últimas Notícias

20/01/2022 as 10h15 - Código de Ética
20/03/2020 as 11h26 - TURMAS PRESENCIAIS
25/06/2019 as 09h47 - Synchro Software 4D BIM
13/07/2015 as 16h18 - Quando desenvolver um cronograma 4D?